Trabalhos Científicos

  • Os trabalhos deverão ter resumo simples em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es) e instituição de origem.
  • Será permitido somente um autor principal mais 7 (sete) autores participantes do trabalho, totalizando oito pessoas.
  • O autor que está enviando e cadastrando o trabalho poderá submeter e participar de até 10 (dez) trabalhos científicos.
  • O corpo do resumo deverá estar estruturado em: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Não poderá conter referências bibliográficas, gráficos, tabelas ou imagens. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Fórum”) não serão aceitos. Deverá ser inserido diretamente no sistema de submissão de trabalhos.
  • Para que o resumo seja aceito, o autor principal ou apresentador deverá estar inscrito no Fórum Portanto, assim que enviar o seu trabalho via internet, faça sua inscrição pelo site. Para efetuar sua pré-inscrição acesse o botão “Inscrições”.
  • Os trabalhos serão apresentados no formato de Pôster com Discussão ou Apresentação Oral.
        • Pôster com discussão – O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informado, com a presença do(s) autor(es). O tempo de exposição será de cinco minutos. Dois debatedores designados pela Comissão Científica do Fórum discutirão os trabalhos expostos por cinco minutos.
        • Apresentação Oral – Alguns pôsteres serão selecionados pela Comissão Científica para apresentação nas sessões da programação oficial do Fórum. Estes deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores, por um tempo de 10 minutos. Estes trabalhos serão submetidos à discussão da plateia.
        • Obs: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Científica.
  • O autor principal receberá a informação se o trabalho foi aprovado através de correspondência, para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (aprovado, em avaliação ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação.
  • Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos por e-mail.
  • Imprima e mantenha com você a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio de temas livres. Cada tema livre enviado gera um recibo específico.
  • Os trabalhos selecionados serão publicados nos suplementos do Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – JAFF.
  • Este ano os trabalhos submetidos para o FAFF, poderão optar por concorrer ao Prêmio Nacional do Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. Este prêmio foi desenvolvido com o objetivo de estimular a produção científica qualificada nas áreas de assistência farmacêutica e farmacoeconomia e avaliação de tecnologia em saúde.
  • O prêmio será concedido ao(s) autor(es) das contribuições mais notáveis nas áreas e categorias descritas no edital.
  • Será concedido também diploma de “Menção Honrosa” para os 4 (quatro) melhores trabalhos selecionados. A premiação será divulgada durante a cerimônia de encerramento do Fórum.
  • OBS.: O evento será realizado em formato presencial/híbrido, porém caso haja algum decreto restritivo de público das Autoridades Sanitárias competentes, devido a pandemia de Covid-19, haverá possibilidade de ser modificado para o formato virtual.
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