O prazo final para envio dos trabalhos científicos é: 09 de AGOSTO de 2024.
  1. Os trabalhos deverão ter resumo simples em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es) e instituição de origem. 
  1. Será permitido somente um autor principal, com até 7 (sete) coautores participantes do trabalho, totalizando 8 (oito) pessoas. 
  1. Cada autor/apresentador poderá apresentar no máximo 02 (dois) trabalhos. 
  1. O corpo do resumo deverá estar estruturado em: “Introdução”, “Objetivos”, “Material e Métodos”, “Resultados” e “Discussão e Conclusão”. Poderá conter referências bibliográficas, mas não poderá conter gráficos, tabelas ou imagens. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Fórum”) não serão aceitos. Os relatos de caso deverão ser descritos em campo único. Todos os trabalhos deverão ser inseridos diretamente no sistema de submissão de trabalhos, após o cadastro e login na plataforma. 
  1. Para que o resumo seja aceito, o autor principal ou apresentador deverá estar regularmente inscrito no Fórum, portanto, assim que enviar o seu trabalho via internet, faça sua inscrição pelo site. Para efetuar sua pré-inscrição acesse o botão “Inscrição”. 
  1. Todos os resumos aprovados serão apresentados no formato de Pôster Eletrônico. Além disso, os resumos classificados para concorrer ao prêmio JAFF serão apresentados também em formato de Power point, conforme detalhamento abaixo:
  • Pôster eletrônico com apresentação oral: O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informados no site (https://www.assistenciafarmaceutica.com.br/trabalhos-cientificos/), com a presença de pelo menos um dos autores devidamente inscrito no FAFF. O tempo de exposição será de três minutos, com discussão do tema apresentado por 2 min.
  • Apresentação em Power Point: Os melhores trabalhos, de acordo com a seleção realizada pela Comissão Avaliadora, serão apresentados no formato de Power Point em data e local previamente informados por e-mail. Os autores deverão preparar uma apresentação em formato Power point, que poderá durar até 8 minutos, seguidos por 2 minutos de discussão.  

OBS: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Avaliadora dos resumos. 

  1. O autor principal receberá a informação quanto a aprovação do resumo submetido através de correspondência para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (aprovado, em avaliação ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação. 
  1. Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos por e-mail ou por outras vias. 
  1. Cronograma / Datas Importantes: 
INFORMAÇÕES
PERÍODO
Prazo para submissão de trabalhos
De 23/01/2024 a 09/08/2024
Divulgação dos Resultados dos resumos aprovados 
23/08/2024
Prazo para envio dos e-pôster
(Modelo de Pôster virtual)
23/08 a 12/09/2024
Prazo limite para interposição de recurso 
Até 28/08/2024
Divulgação dos trabalhos pré-selecionados para a premiação, após interposição de recurso 
02/09/2024
Apresentação dos trabalhos 
Durante o FAFF2024 

(18 a 20 de setembro de 2024)

Recebimento dos artigos completos 
Até 30/10/2024
Pagamento dos prêmios 
Após a publicação do trabalho em formato de artigo científico no JAFF 
 
  1. Os trabalhos submetidos ao FAFF poderão concorrer ao Prêmio do Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. Este prêmio foi desenvolvido com o objetivo de estimular a produção científica qualificada nas áreas de assistência farmacêutica, farmacoeconomia e avaliação de tecnologia em saúde. 
  1. O prêmio será concedido ao(s) autor(es) das contribuições mais notáveis nas áreas e categorias descritas no edital. 
  1. Os resumos aprovados serão publicados como suplemento do JAFF – Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – JAFF. Os resumos premiados serão transformados em formato de artigo e publicados em uma edição regular do JAFF.
Rolar para cima