Trabalhos Científicos

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS:

1.1 DA INSCRIÇÃO:

  • Para que o resumo seja aceito, ao menos um dos autores deverá estar inscrito no Fórum. Portanto, assim que enviar o seu trabalho via internet, faça sua inscrição pelo site. Não serão aceitos por e-mail.
  • Os Resumos deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site: www.assistenciafarmaceutica.com.br. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios.
  • Será permitido somente um autor principal e mais 7 (sete) autores participantes do trabalho (coautores), totalizando oito pessoas. Não há limite para participação como coautor.

1.2 CATEGORIAS:

  • Serão aceitos trabalhos científicos que se enquadrarem nas categorias:

I. Gestão (gestão da assistência farmacêutica, promoção do acesso a medicamentos e gestão do Sistema Único de Saúde);

II. Assistência farmacêutica (assistência farmacêutica nas áreas de saúde pública, farmácia hospitalar, farmácia comunitária, farmácia clínica e atenção farmacêutica, complexo industrial da saúde e produção de medicamento); e

III. Avaliação de Tecnologias em Saúde (Avaliação de Tecnologias em Saúde e inovação em saúde).

1.3 DO CORPO DO RESUMO

  • O resumo deve estar em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es) e instituição de origem.
  • O corpo do resumo deverá estar estruturado em: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Não poderá conter referências bibliográficas, gráficos, tabelas ou imagens. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Fórum”) não serão aceitos. Deverá ser inserido diretamente no sistema de submissão de trabalhos.

1.4 DA APROVAÇÃO E APRESENTAÇÃO

  • Os resumos aprovados deverão ser apresentados no formato de pôster e uma vez selecionados para premiação serão apresentados oralmente. A apresentação oral ocorrerá durante a programação do FAFF 2022.
  • Pôster com discussão – O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informado, com a presença do(s) autor(es).
  • Apresentação Oral – Os pôsteres selecionados pela Comissão Científica realizarão apresentação na sessão da programação oficial do Fórum. Estes deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores, por um tempo de 10 minutos total.
  • O autor principal receberá a informação se o trabalho foi aprovado através de correspondência, para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (aprovado, em avaliação ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação.
  • Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos por e-mail.
  • Imprima e mantenha com você a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio de temas livres. Cada tema livre enviado gera um recibo específico.

1.5 DA PREMIAÇÃO

  • O prêmio caracteriza-se por um incentivo financeiro concedido aos três melhores trabalhos científicos selecionados em cada uma das seguintes categorias: Gestão, Assistência farmacêutica e Avaliação de Tecnologias em Saúde.

       1º lugar: Prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00;

       2º lugar: Prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00;

       3º lugar: Prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.000,00.

1.6 DA SUBMISSÃO DO ARTIGO COMPLETO NO JAFF

  • Os trabalhos selecionados serão publicados nos suplementos do Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – JAFF.
  • Data limite para submissão dos artigos científicos no site do JAFF é 30 de setembro de 2022;
  • Os artigos serão submetidos através do site específico do Jornal (http://www.jaff.org.br/);
  • O artigo científico deverá seguir as regras de submissão de manuscrito do JAFF.
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