Mensagem

Devido ao grande sucesso da primeira edição do Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, a Associação do Curso de Pós Graduação de Medicina e Saúde (ACPgMS) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia anuncia a segunda edição deste evento, que será realizado no período de 14 a 17 de setembro de 2014, no Hotel Bahia Othon Palace, na cidade de Salvador, Bahia.

Com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ministério da Saúde e a Universidade Federal da Bahia, bem como de outras reconhecidas entidades nacionais e internacionais, este fórum tem como meta se constituir no maior evento multiprofissional brasileiro de discussão sobre a Assistência Farmacêutica e suas interfaces com a Farmacoeconomia.

Este ano teremos temas que contemplarão a atenção básica, a atenção ambulatorial especializada e como novidade, a atenção hospitalar. Este novo formato permitirá a participação de atores importantes como os gestores, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, odontólogos, pacientes, jornalistas, advogados, docentes e estudantes.

Será mantido o espaço de debate entre o setor público e o setor privado, o governo nas suas três esferas, as organizações não governamentais (associações de pacientes e de profissionais de saúde), os operadores de saúde, os operadores do direito e a indústria farmacêutica sobre a Política de Assistência Farmacêutica em uma perspectiva inovadora, a de permitir a troca de ideias de forma ampla e aberta entre estes seguimentos sociais.

Tendo como tema central “Protocolos Clínicos e Diretrizes terapêuticas como instrumento para gestão e uso racional de medicamentos”, teremos uma grande oportunidade de discussão e ampla reflexão sobre a importância destes instrumentos de gestão e a sua implantação no cenário atual dos estados e municípios brasileiros. O II Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e a Farmacoeconomia permitirá a atualização dos profissionais de diversos seguimentos, qualificando a gestão das políticas de saúde, em particular, da Política de Assistência Farmacêutica no Brasil.

Contamos com a sua presença. 

COMISSÃO ORGANIZADORA